Dia das Crianças: como preparar a sua loja virtual para essa data?

Dia das Crianças: como preparar a sua loja virtual para essa data?

Final do ano está chegando e com ele algumas datas importantes para o e-commerce, tais como Dia das Crianças, Black Friday e Natal. Você e sua loja virtual estão preparados?

Com o constante crescimento do consumidor online, sua loja virtual precisa estar preparada para aproveitar e atender o aumento da demanda nessa época de buscas intensas.

Mas como preparar sua loja virtual para o dia das crianças? Continue a leitura que nós temos algumas dicas para você. Confira!

As crianças correspondem a uma boa parte da população do Brasil e representam um ótimo nicho de mercado a ser explorado. E mesmo se você não vende produtos focado ao público infantil, também é possível aumentar as vendas com essa data, afinal, somos eternas crianças.

Dica #1 – Organize sua loja virtual

O público principal nesta data são as crianças, mas não podemos esquecer que são os adultos que realizam as compras. Por isso, é importante que seus produtos estejam bem organizados, com descrições completas (vídeos são um ótimo complemento) e fotos de ótima qualidade.

Dica #2 – Planeje estratégias promocionais

Lembre-se: é sempre bom ter uma carta na manga (ou mais) contra a concorrência.

Vale planejar algumas promoções relacionadas à data com descontos, kits promoções ou brindes para influenciar positivamente seus clientes. Frete grátis, por exemplo, é um divisor de mares e influencia muito na decisão de compra.

Dica #3 – Estoque e logística

Para que as entregas não sofram nenhum tipo de atraso é importante conferir se o seu estoque irá suportar a demanda que você pretende atender, assim como as condições de entrega. Sendo que, em datas comemorativas os consumidores contam principalmente com a pontualidade da entrega de sua encomenda, já que em grande maioria são para presentear.

Dica #4 – Crie campanhas divertidas

Como foi citado, o público alvo nessa data pode ser tanto o universo infantil, quanto as crianças interiores do seu público adulto. E como são os adultos que realizam as compras, fazer campanhas que os farão relembrar a infância é uma ótima opção. Por exemplo, você pode elaborar publicações nas redes sociais com conteúdos nostálgicos da década que seus clientes vivenciaram a infância e os fazerem relembrar, promovendo interações.

Gostou das dicas? Entendeu a importância de se preparar para o Dia das Crianças para aumentar suas vendas? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe as suas ideias conosco!

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