Como avaliar as competências de empresas desenvolvedoras de e-commerce?

Como avaliar as competências de empresas desenvolvedoras de e-commerce?

Você sabe o que deve esperar de empresas de e-commerce competentes?  Para contratar o melhor serviço para a sua loja virtual, é preciso ter em mente quais são as responsabilidades desse tipo de empresa e como elas podem ajudar você a fazer com que o seu negócio deslanche na internet.

Neste post, preparamos algumas dicas essenciais para que você possa identificar as mais importantes competências de empresas de e-commerce. Com certeza, tais informações vão auxiliar você fazer a melhor escolha para a sua necessidade. Confira as dicas a seguir.

Ebook: Guia do Planejamento Estratégico de Marketing para E-commerces

Ebook: Guia do Planejamento Estratégico de Marketing para E-commerces

Um planejamento estratégico de marketing é capaz de estabelecer a direção a ser tomada pela empresa, visando integrá-la ao seu ambiente e auxiliá-la a se adaptar às mudanças do mercado, identificar tendências e criar vantagens competitivas em relação aos concorrentes.

Para ter sucesso no mundo digital é preciso elaborar um planejamento estratégico de marketing eficiente, focado nos objetivos da sua empresa e nas demandas do seu público.

7 formas de anunciar no Google para impulsionar sua loja virtual

7 formas de anunciar no Google para impulsionar sua loja virtual

Quem atua profissionalmente no mercado digital com toda a certeza já ouviu falar que anunciar no Google é uma estratégia promissora, correto?

Pelo poder de atuação que a empresa atingiu, podemos dizer que já se trata de uma necessidade, e não mais de uma escolha, para aqueles que querem impulsionar suas vendas.

Ao longo de sua trajetória, o Google ampliou e diversificou seu leque de serviços, incorporando produtos que podem ser de grande valia para empreendedores em muitas áreas, sendo o marketing digital um dos destaques.

São ferramentas como Google Adwords, Google Meu Negócio, Google Shopping, Youtube, Rede de Display e Google Remarketing. Cada uma com a sua função e a promessa de resultados extremamente positivos.

Se você já pensou em anunciar no Google, mas ainda tem dúvidas quanto ao processo, acompanhe o artigo que preparamos, com sete maneiras de utilizar o Google para fortalecer sua loja virtual.

Quais fatores pesam na confiança do consumidor em compras online?

Quais fatores pesam na confiança do consumidor em compras online?

Antigamente, os consumidores eram muito receosos quanto à possibilidade de comprar on-line. O medo ia desde a não entrega dos produtos até a possibilidade de alguém roubar seus dados bancários. De lá para cá, o e-commerce cresceu bastante e conquistou a confiança do consumidor.

Ainda assim, a credibilidade do setor não garante a confiança das pessoas em relação à sua loja virtual. É preciso tomar algumas atitudes e garantir que seus clientes sejam bem atendidos e estejam seguros dentro do seu ambiente virtual.

Por isso, destacamos os principais fatores que pesam na confiança do consumidor em compras on-line. Continue a leitura e saiba como transmitir credibilidade por meio do seu e-commerce!

10 soluções práticas para aumentar a taxa de conversão no e-commerce

10 soluções práticas para aumentar a taxa de conversão no e-commerce

Conhecer 10 soluções práticas para aumentar a taxa de conversão no e-commerce pode ser a solução que você buscava para obter melhores resultados em sua loja virtual.

Muitos empreendedores enfrentam dificuldades no momento de promoverem os seus produtos por não dominarem algumas técnicas e estratégias de marketing digital ou mesmo algumas offline que integram esse modelo.

Nesse post, vamos explorar um pouco melhor isso tudo para que você esteja a par dessas soluções, confira!

Mix de produtos para e-commerces: diversifique e seja mais atrativo

Mix de produtos para e-commerces: diversifique e seja mais atrativo

O mix de produtos está entre as estratégias mais importantes para quem deseja ter sucesso no e-commerce. Afinal, se o cliente visitar a loja virtual e não encontrar o que procura, dificilmente comprará alguma coisa nela.

Porém trabalhar um mix de produtos eficiente envolve pesquisa e planejamento. Se o trabalho for bem-feito, o site terá um bom retorno do investimento, poderá se destacar no segmento de atuação, atrair mais clientes e se tornar referência.

Ainda não sabe como montar um mix de produtos que seja realmente atrativo para o seu site? O nosso objetivo com este post é ajudar você oferecendo algumas dicas valiosas. Continue lendo e aproveite as ideias.

Vale a pena usar estratégias de conteúdo em e-commerces?

Vale a pena usar estratégias de conteúdo em e-commerces?

Quem é gestor de e-commerce sabe que os processos de aquisição e fidelização de clientes estão ficando cada vez mais difíceis e caros. Esse segmento é muito competitivo e, do ponto de vista do consumidor, sobram opções na hora de escolher um produto ou serviço. Por isso, uma das maneiras de baratear o custo é a aposta em uma estratégia de conteúdo.

Essa estratégia, que também é conhecida como marketing de conteúdo, não é nada relativamente novo. No final do século XIX, a empresa de pneus Michelin conquistou muitos clientes por meio do seu guia que oferecia informações de qualidade para os motoristas de carro na França. E, com a ajuda da tecnologia, você também tem como impactar mais pessoas por meio de uma estratégia assim.

Continue a leitura, pois vamos responder à pergunta do título deste artigo: será que vale a pena usar estratégias de conteúdo em e-commerces?

Saiba como lidar com a demanda sazonal e manter um bom desempenho

Saiba como lidar com a demanda sazonal e manter um bom desempenho

Toda empresa, independentemente da sua área de atuação, passa por períodos de pico, em que as vendas aumentam e outros de crise, em que a procura cai bastante.

Essa é a chamada demanda sazonal, que pode ser ocasionada por diversos motivos, como datas comemorativas e condições climáticas.

O empresário que deseja manter um faturamento estável ao longo do ano precisa saber como lidar com essas variações, evitando que haja ociosidade nos momentos de pouco movimento e sobrecarga nas épocas de demanda ampliada.

Para aprender como lidar com a sazonalidade no seu negócio, leia o artigo que preparamos!

O que o cliente espera da home page (página inicial) do e-commerce?

O que o cliente espera da home page (página inicial) do e-commerce?

As primeiras impressões são cruciais para uma marca. No comércio eletrônico, a home page do seu e-commerce é frequentemente a primeira impressão que os clientes têm do seu negócio. Por isso, ao criar um e-commerce, dê uma atenção especial para ela.

Ter um layout de página bem projetado é essencial para que o cliente se sinta à vontade ao acessar sua loja e pode determinar se os visitantes continuarão comprando ou sairão rapidamente.

De acordo com o Nielsen Norman Group, a maioria dos usuários permanece menos de 59 segundos em uma página eletrônica. Então, se você não capturar a atenção do usuário em menos de um minuto, você o perderá.

Ansioso para aprender algumas estratégias de home page que podem aumentar as vendas do seu e-commerce? Então continue a leitura deste artigo!

Qual é o panorama atual do comércio eletrônico no Brasil?

Qual é o panorama atual do comércio eletrônico no Brasil?

Em meio a um cenário de gradual recuperação econômica, o comércio eletrônico no Brasil ostenta uma posição privilegiada e deixa claro que conquistou seu lugar ao sol.

Uma análise histórica dos dados de faturamento mostra que o setor manteve uma evolução estável mesmo diante dos períodos mais turbulentos da crise, como veremos a seguir. E as projeções para os próximos anos evidenciam um futuro ainda mais promissor.

Se você, empresário, ainda não decidiu se vale a pena ingressar nesse segmento, continue lendo este artigo e veja um panorama atual do comércio eletrônico no Brasil.